Construção

Soluções tecnológicas para atender a construtoras, incorporadoras, empreiteiras e empresas de projeto de todos os portes.

Sienge

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Suporte à Decisão

Relatórios gerenciais configuráveis para auxiliar o processo de tomada de decisão na sua empresa.

Gerencial Financeiros

Tenha dados consolidados de um grupo empresarial, de uma empresa, de uma área de negócio ou de uma obra (centro de custo) através de análises financeiras com este sistema.

Principais características:

• Análises de fluxos de caixa, análises de resultado considerando os valores disponíveis nas contas correntes da empresa, demonstrativo dos pagamentos e recebimentos ocorridos na obra ou na empresa como um todo;
• Analisar valores em qualquer moeda ou indexador, corrigido ou deflacionado; controlar, detalhar e operar o fluxo de caixa diário e mensal por centro de custo, área de negócio, empresa ou grupo de empresas, entre outros.

Gerencial Suprimentos

Faça análises gerenciais de insumos de obras, com relatórios que consolidam informações dos sistemas de Orçamento e Acompanhamento (do módulo Engenharia), Administração de Compras e Contratos e Medições (do módulo Suprimentos) e Gerenciamento de Estoque (do módulo Almoxarifado).

Principais características:

• Possibilita diversas comparações entre quantidades e preços orçados e apropriados; análise das apropriações realizadas;
• Emissões de curvas ABC de insumos, grupos de insumos e fornecedores;
• Nesse sistema os usuários poderão facilmente identificar, por exemplo, desvios ocorridos entre o que foi comprado com o que foi orçado.

Gerencial Obras

Tenha a consolidação dos dados financeiros de uma obra (centro de custo) permitindo a comparação com os valores orçados, planejados e medidos.

Principais características:

• Obter informações comparativas entre os valores orçados para a obra e os valores comprometidos ou gastos;
• Comparar para cada item de orçamento os valores orçados e comprometidos;
• Emissão de relatórios comparativos entre o percentual executado de cada item e o percentual comprometido do orçamento até o momento.

Orçamento Empresarial

Planeje seus orçamentos de forma integrada e organizada.

Principais características:

• Permite a elaboração de planejamentos financeiros baseados no plano financeiro e com diferentes agrupamentos de informações, como, por exemplo, tipo de negócio, departamento ou centro de custo;
• Permite o acompanhamento de setores que não têm seus custos acompanhados pelos sistemas de Orçamento e de Planejamento (do módulo Engenharia);
• Possibilita a geração de diferentes orçamentos para um mesmo setor e de relatórios comparativos, além do acompanhamento automático do Orçamento Empresarial;
• Acompanhamento automático que os usuários responsáveis sejam notificados sempre que uma conta do plano financeiro tem o seu realizado superior ao valor orçado.

Flex-Report

O Flex Report é uma ferramenta voltada ao usuário final.

Principais características:

• Permite a realização de consultas sobre bases de conhecimento definidas e a formatação do resultado destas consultas;
• Trabalha com a prévia definição das bases de conhecimento, isto é, relatórios já pré-formatados e preparados para serem modificados, sobre os quais o usuário poderá aplicar filtros de seleção, definir quais colunas de dados irá utilizar, ordenar as informações e aplicar cálculos sobre as mesmas (soma, média, contar registros).

Análise de Viabilidade

O Cenário é um sistema de análise de viabilidade que permite a elaboração de estudos econômico-financeiros de um futuro empreendimento, possibilitando uma melhor avaliação dos riscos envolvidos. Estes estudos podem ser realizados no momento da decisão de compra de um determinado terreno ou durante a escolha do tipo de empreendimento a ser executado.

Principais características:

• Simular diferentes cenários econômicos (otimista, pessimista, entre outros);
• Cadastrar vários estudos de viabilidade para um mesmo empreendimento, realizando cópias a partir de outras análises;
• Inclusão de todas as variáveis do estudo no sistema;
• Previsão da velocidade de vendas das unidades;
• Trabalhar com indicadores econômicos automáticos (TIR, VPL, Payback, entre outros);
• O fluxo de caixa de receitas pode ser criado através da projeção de receitas obtidas após o cadastro dos tipos de unidades, da tabela de preço e da velocidade de vendas.